cm2

DELEGAÇÃO BRASILEIRA VAI ATÉ A COSTA DO MARFIM TRATAR DO PROGRAMA MAIS ALIMENTO

Costa do Marfim

A Câmera Brasil África de Agricultura, Pecuária e Tecnologia, na pessoa do seu presidente senhor Sinfrônio Júnior, se sentiu honrada e confiante pelos avanços atingidos nos diálogos com o embaixador Sylvestre A. Aka, o diplomata Lamine Kant e o conselheiro Raymond Daniel Bomoi da Costa do Marfim.

O objetivo da delegação era tratar do programa Mais Alimentos, uma iniciativa do governo brasileiro para combater a fome e a desnutrição. Devido ao êxito atingido no Brasil, iniciou-se a implementação do programa em cooperação com os países africanos.

O exemplo mais bem sucedido é o de Moçambique que, em um semestre do programa, já lavrou 733% a mais do que sua última safra.

O programa mais alimentos é uma parceria público-privada, e na ocasião do encontro foi representada pela delegação composta pelo Secretário Guilherme Martinelli da Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário ligada à Casa Civil da Presidência da República do Brasil, Dr. Altamir Rôso da FIEMG – Federação das Indústrias de Minas Gerais, Dr. Giuliano Senatori da Fundação Getúlio Vargas a FGV e a Câmara Brasil África de Agricultura, Pecuária e Tecnologia que é representada por seu presidente Sinfrônio Júnior. 

cm1

O embaixador da Costa do Marfim ouviu atentamente a delegação brasileira, ponderou o quanto seu país gosta dos brasileiros e quer fazer parte do programa Mais Alimento ademais ressaltou quão bem vindo a delegação brasileira será na Costa do Marfim.

 Mais um soco dado na fome e um basta na pobreza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *