IMG-20180205-WA0040

EMBAIXADOR DA ARÁBIA SAUDITA RECEBE DELEGAÇÃO BRASILEIRA REPRESENTADA PELA SEAD

Arábia Saudita

No dia 24/01/2018, o embaixador da Arábia Saudita Hisham S. Alqahtani recebeu a delegação brasileira representada pela SEAD – Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário ligada à Casa Civil da Presidência da República do Brasil na pessoa do Secretário Guilherme Martinelli, pela FIEMG – Federação da Indústria do Estado de Minas Gerais que foi representado pelo seu vice-presidente, a FGV – Fundação Getúlio Vargas foi representada por Giuliano Senatore e a Câmara de Comércio Brasil África de Agricultura, Pecuária, Tecnologia que é representada por seu presidente Sinfrônio Jr. 

Na ocasião tratou-se sobre o programa Mais Alimentos que na África é implantada através da Cooperação Sul-Sul. Dentro do tema tratado, a Arábia Saudita demonstrou grande interesse em financiar os projetos brasileiros por meio da Cooperação Triangular. Ou seja, o Brasil entraria com a tecnologia agrícola, a Arábia Saudita com o financiamento e o país receptor com terras e mão de obra local. Em contrapartida, a Arábia Saudita receberia em alimentos.

O embaixador também ressaltou que seu país está de braços abertos para receber a delegação brasileira, ademais os levará a diversas instituições públicas e financeiras para que a missão atinja o êxito desejado.

Mais um importante passo para dar um soco na fome e um basta na pobreza.

Por fim, os assuntos de cooperação e diplomacia comercial pública e privada tratados pela Câmera com a Arábia Saudita foi discutido sobre a Planta da Amônia. A Planta fabrica a amônia que, dentro de suas características, pode-se destacar sua função nas bases da produção de fertilizantes. O embaixador demonstrou grande interesse em poder ir a Uberaba conhecer a Fábrica de Fertilizantes Fosfatatos no Distrito Industrial III e se mostrou aberto a dialogar para possíveis futuros investimentos.

Mais um importante passo para dar um soco na fome e um basta na pobreza.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *