qatar

EMBAIXADOR MOHAMMED AL-HAYKI RECEBE DELEGAÇÃO BRSAILEIRA

Qatar

A delegação brasileira foi recebida pelo embaixador Mohammed Al-Hayki do Qatar com a finalidade de explica-lo sobre o Programa Internacional Mais Alimentos e convida-los a participarem.

O embaixador foi bem receptivo à delegação brasileira e ouviu a todos atentamente. O secretário Guilherme tomou a dianteira do diálogo e explicou os resultados bem sucedidos que já acontecem em países como Moçambique, além disso falou das dificuldades financeiras enfrentadas pelo país e como é importante a ajuda de parceiros internacionais. Já o representante da FGV Doutor Cléber Guarany explicou a parte técnica do projeto e como é importante ter o apoio da iniciativa privada para que ele prospere. E o presidente da Câmara Sinfrônio Júnior falou sobre as necessidades africanas e como o Qatar poderia ser um parceiro por meio da Cooperação Triangular.

O embaixador do Qatar falou sobre as organizações sem fins lucrativos que o país tem que ajudam na alimentação dos africanos, comentou sobre outros projetos internacionais que o país tem para os países mulçumanos. Ademais, louvou a iniciativa brasileira mas ressaltou que já importam alimentos de países vizinhos e que não precisariam de mais. Ainda comentou sobre sua experiência na ONU e as dificuldades de execução dos projetos em países africanos.

O presidente da Câmara Sinfrônio Júnior se mostrou a par de todas as dificuldades levantadas pelo embaixador, mas destacou a importância de fazermos nossa parte, que a nova geração anseia por um estilo de vida diferente e que luta para que as situações melhorem.

O secretário Guilherme agradeceu o embaixador pela recepção e deu abertura para um canal de diálogo e entendimento para o avanço das negociações.

Mais um soco dado na fome e um basta na pobreza.

Data: 31/01/2018

Local: Embaixada do Qatar Brasília

Delegação da Embaixada

Embaixador Mohammed Al-Hayki

Assessora de Comunicação Jamila Gontijo Piffer

Delegação Brasileira

Câmara Brasil – África de Agricultura, Pecuária e Tecnologia

Presidente: Sinfrônio Silva Júnior

Assessor Internacional: Marcelo Machado da Silva Júnior

Fundação Getúlio Vargas

Coordenador de Projetos Internacionais/África da Fundação Getúlio Vargas

Cléber Lima Guarany  

Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário ligada à Casa Civil da Presidência da República do Brasil

Secretário Guilherme Martinelli

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *